O município de Aquidauana começa a colher, neste início de ano, diversos benefícios assegurados pelo governo do ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). Inúmeros recursos federais e estaduais começam a ser liberados, após a aprovação dos projetos consistentes elaborados pela Gerência de Planejamento, Habitação e Urbanismo da administração do PMDB.
Nesta semana, por exemplo, a cidade foi contemplada com uma retroescavadeira adquirida após empenho conjunto dos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) que sempre foram parceiros do ex-prefeito Fauzi (PMDB).
Na quarta-feira (06), a boa notícia veio do gabinete do deputado federal Edson Giroto (PMDB). O deputado peemedebista, também atendendo a uma reivindicação do ex-prefeito Fauzi, conseguiu emplacar mais de R$ 12 milhões para o município no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – Pró-Transporte.
De acordo com o líder do PMDB na Câmara Municipal, vereador Paulo Reis, os recursos estão chegando a Aquidauana graças a credibilidade política de Fauzi junto aos deputados e senadores.
“Estes inúmeros investimentos que estão chegando, foram projetados nos últimos anos da administração do Fauzi em Aquidauana e são fruto da articulação dele junto a bancada federal, o apoio decisivo do governador André Puccinelli e também aos projetos bem elaborados”, frisou Paulo Reis.
O vereador destacou ainda que seu mandato será pautado pela parceria com os parlamentares na busca de recursos para Aquidauana. “O deputado Giroto, bem como os demais deputados federais do PMDB, já colocaram seus respectivos gabinetes à disposição para que possamos pleitear novos recursos para nossa cidade”, frisou
É válido destacar que a efetivação para a contemplação de Aquidauana com os recursos de R$ 12 milhões do PAC 2 para pavimentação asfáltica depende da apresentação de documentos, que deve ser feita no prazo de 15 dias pela administração atual.