Os representantes da AUA (Associação dos Universitários de Aquidauana), Sérgio Brum e Wanderley Lopes Bisca Júnior, também se reuniram com as Comissões Permanentes da Câmara Municipal, na Sala da Presidência da Casa, na manhã desta segunda-feira (24/11).
Eles foram entregar aos vereadores, membros das Comissões, o restante da documentação, que completa a lista de acadêmicos – usuários do transporte universitário – à disposição dos vereadores e necessários para a tramitação do processo do executivo, que prevê auxilio financeiro aos acadêmicos de Aquidauana que estudam em Campo Grande.
Os vereadores, no entanto, condicionaram a votação desse projeto do executivo, desde que as duas entidades – AUA e AUB (Associação dos Universitários do “Brancão”) decidam de comum acordo a divisão do recurso (R$ 120 mil) proporcionalmente ao número de alunos por empresa. Todavia, os dirigentes da AUA ficaram de consultar os demais acadêmicos a fim de deliberar a proposta apresentada na reunião pelos parlamentares e que beneficia todos os alunos.
Porém, o projeto em tramitação na Casa, segundo o presidente da Comissão Permanente de Justiça, Redação e Eficácia Legislativa, vereador Paulo Reis (PMDB), foi considerado inconstitucional e não será votado em plenário, o que requer alteração ou elaboração de um novo pelo executivo a fim de ser apreciado pelas comissões e depois discutido e votado, em plenário.