Diretor do IFMS pede apoio da Câmara para execução de projeto asfáltico

25 de janeiro de 2013

O diretor geral do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), Câmpus de Aquidauana,  Delmir da Costa Felipe, se reuniu na manhã dessa quinta-feira (24) com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luzia Eliete da Cunha (PT), com o objetivo de buscar apoio do legislativo destinado a alocar recursos para garantir a execução do projeto de pavimentação asfáltica e drenagem do prolongamento da Rua Manoel Antonio Paes de Barros até a Avenida Cinco – entrada da unidade, perfazendo um trecho aproximado de 1,5 mil metros.

Segundo o diretor, a meta é inaugurar o Câmpus em março de 2013, cuja obra asfáltica facilitará o acesso de, aproximadamente, 2 mil  pessoas, entre estudantes e servidores do instituto. Além disso, o projeto contribuirá com o crescimento da Vila Icaray, localizada no bairro Guanandi.

Ele considera o prédio como a maior obra de Aquidauana  executada com recursos federais da ordem de  R$ 7 milhões, que possibilitarão a geração de 110 empregos diretos (servidores concursados) e  30 terceirizados. O Câmpus acrescenta, atenderá em torno de 1,2 mil estudantes com aulas presenciais e 800 na educação à distância.

A presidente se  colocou como intermediária nessa empreitada e deverá oficiar o prefeito José Henrique Trindade em relação a necessidade de se manter  essa parceira com o IFMS, unidade local, iniciada na administração do ex-prefeito Fauzi Suleiman,  que desde o começo  deu suporte logístico, apoiou  os projetos e, inclusive, ajudou a equipar a Escola Municipal Erso Gomes, onde funciona os cursos à distância.

“Espero que a atual administração dê todo o apoio ao IFMS, a exemplo do que ocorreu na gestão de Fauzi, a fim de consolidá-lo como o maior pólo de ensino técnico-profissionalizante da região”, cobrou Luzia ao  afirmar que pretende, breve, agendar reunião de trabalho com o deputado federal Antônio Carlos Biffe e o  senador Delcídio do Amaral, ambos do PT, com a finalidade de buscar apoio político dos parlamentares destinado a canalização de recursos federais, em ‘caráter de urgência’, para atender o projeto de pavimentação asfáltica do trecho de acesso  ao Câmpus de Aquidauana, que se encontra em fase de acabamento  e com previsão de inauguração em março de 2013.