Corrêa quer retorno do ”musicoterapia” e premiação aos alunos da Reme

13 de fevereiro de 2014

O projeto “musicoterapia”, criado em Aquidauana, pelo músico e compositor Valmir Bonifácio (Boni),  na administração do ex-prefeito Fauzi Suleiman,  foi lembrado  pelo vereador Corrêa Filho (PSB), que propôs ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, Anderson Meireles, o seu retorno nos hospitais de Aquidauana.

Esse projeto, conforme justifica o parlamentar, promove a “popularização da musica “ (sic) levando cantores para o ambiente hospitalar  a ponto de proporcionar uma pausa na difícil rotina dos profissionais da saúde e uma oportunidade aos pacientes, familiares e amigos de esquecer – ainda que, por instante, os problemas de saúde que os levaram até aquele local, explica.

Na avaliação de Corrêa Filho, a música estimula o sistema nervoso, previne a depressão, diminui a pressão sanguínea, além de ser utilizada em tratamentos pós-cirúrgicos, contra dor, assim como na reabilitação de pacientes acometidos por AVC (Acidente Vascular Celebral), stress pós-traumático e demais enfermidades.

O vereador Corrêa Filho (PSB), por meio da indicação de nº 011/2014, propôs ao prefeito José Henrique Trindade (PDT, com cópia à gerente municipal de Educação, professora Gleide Godoy Veloso Gomes,  premiação aos melhores alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Conforme justifica o parlamentar, essa iniciativa se constitui como importante instrumento para estimular o aprendizado. Trata-se, ainda, segundo ele, de uma medida que desperta no  aluno a vontade de aprender.

 “Citamos, por exemplo,  o projeto ‘Escola para o Sucesso’ do governo do Estado, que já premia anualmente os melhores alunos da rede estadual com tabletes e bicicletas”, completa.