As comissões permanentes de Justiça, Redação e Eficácia Legislativa; Economia, Finanças, Execução Orçamentária; e Cidadania, estiveram reunidas com a diretoria do Simprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana) para avaliar, em conjunto, o projeto de lei, de autoria do Executivo, em que extingue a licença prêmio dos servidores municipais.
É importante ressaltar, que o Estado e o Governo Federal já extinguiram esse direito trabalhista, medida inclusive que vem sendo acompanhada por outros municípios de Mato Grosso do Sul.
Em Aquidauana, no entanto, o sindicato deve se reunir com o executivo a fim de definir o período de transição da vigência da nova lei, que deverá por fim ao benefício.
Outro projeto do executivo, que já está em fase de tramitação nas comissões permanentes , está relacionado a concessão de gratificação aos membros da diretoria executiva do Aquidauanaprev composto por funcionários efetivos, tanto da Câmara como da Prefeitura
O vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B), na reunião das comissões, que acontece todas às segunda-feiras, admitiu apresentar emenda ao projeto, que depois deverá ser votado em plenário.