Com a presença de representantes de segmentos representativos da comunidade aquidauanense, aconteceu na noite desta quinta-feira (20/11/2014), no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, a Audiência Pública, promovida pela Comissão Permanente de Economia, Finanças e Execução Orçamentária, para discutir o Orçamento do município para 2015.
O diretor da Índico Consultoria (empresa que presta assessoria contábil à Casa de Leis), Herbert Assunção de Freitas, ao lado do representante do Executivo, Édson Benicá, usou a tribuna da Câmara para explicar aos vereadores e ao público como funciona a LOA (Lei Orçamentária Anual), assim como a destinação de recursos por gerências e fundações municipais.
O Orçamento 2015, que também já vem sendo objeto de análise e discussão no âmbito das Comissões Permanentes da Casa, prevê estimativa de receita e despesa na ordem de R$ 133 milhões, bruto, ou seja, sem a retenção das deduções patronais previstas em lei.
Algumas pessoas, durante o evento, buscaram esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos por setor e, ainda, sugeriram, a título de emenda popular, propostas para serem analisadas pelas comissões e incluídas ao Orçamento, que deverá ser discutido e votado antes do recesso legislativo de dezembro de 2014.
Participaram da Audiência Pública, os vereadores Nilson Pontim (PSDC), presidente da Comissão de Economia, Finanças e Execução Orçamentária, Corrêa Filho (PSB), Luzia Cunha (PT), Montana (DEM), Wilson Ferreira (PT do B) e prestigiada pelo vice-prefeito Tião Sereia.