Os vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana se reúnem na manhã dessa sexta-feira (05), às 09h, com o diretor da UFMS/Unidade local, professor/doutor Auri Frubel, e professores do curso de Turismo, no Campus I, localizado na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, centro.
A presidente da Casa de Leis, vereadora Luzia Cunha (PT), no dia 07 de junho de 2013 havia encaminhado ofício ao então diretor, professor/doutor Antonio Firmino de Oliveira Neto, solicitando previamente uma agenda, com data e horário, a fim de discutirem em conjunto medidas com o objetivo de evitar a eventual migração desse curso para Campo Grande.
A decisão tomada pela Presidência de se reunir com a direção e o corpo docente da instituição ocorreu depois de informações repassadas por professores e acadêmicos, que, temerosos, procuraram os vereadores a fim de pedir apoio para manutenção do curso, em Aquidauana.
O vereador Wezer Lucarelli (PDT), que chegou a apresentar uma Moção de Apoio, em plenário, no dia 04 de junho, havia manifestado na tribuna da Casa preocupação em relação aos prejuízos que poderiam acarretar à classe acadêmica e, sobretudo, para o município, que converge acadêmicos de outras cidades do Estado, o remanejamento desse curso para a Capital.