A Câmara Municipal de Aquidauana abre espaço, nessa terça-feira (11), durante Sessão Ordinária, com início às 19h, às entidades representativas do setor ruralista e indígenas para prestarem informações aos vereadores acerca da situação vivida nos dias atuais por produtores rurais e indígenas em relação ao conflito agrário e o processo de negociação da Fazenda Esperança, localizada no distrito de Taunay, retomada pela comunidade indígena terena.
A presidente do legislativo, vereadora Luzia Cunha (PT), no ultimo dia 07 de maio de 2013, encaminhou ofício ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, pecuarista Timóteo Proença Filho, e às lideranças indígenas, convidando-os para usar a tribuna da Casa com objetivo de informar os parlamentares sobre esse assunto.
No documento enviado pela presidente às entidades, a vereadora considera que a “Câmara não pode ficar omissa diante de fatos que envolvem interesses de cidadãos aquidauanenses”. Por isso, ela defende a “resolução imediata desse impasse, com respeito, sem nenhum tipo de violência e contemplando os interesses dos dois lados envolvidos”.
O convite formulado pela Casa de Leis, estendido aos representantes de setores envolvidos na questão agrária, atende a solicitação feita pelo vereador Ademir Brites (PT) na Sessão Ordinária da última terça-feira (04).