A Lei Municipal, que torna de Utilidade Pública Municipal, a Comunidade Terapêutica “Lar Betânia”, de autoria do vereador Wilson Vicente Ferreira (PT do B), aprovado por unanimidade na Casa de Leis, foi repassada às mãos do presidente da entidade, Dr. Pastor Gideão Cabral, na presença de demais membros da diretoria e internos da instituição.
O ato, realizado na manhã do dia 05 último, na sede da entidade, localizada no distrito de Camisão, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Meireles (PT do B) e, ainda, dos vereadores Valter Neves (PSDB), Mauro do Atlântico (PT) e Wilson Ferreira.
Além deles, também prestigiaram o encontro, o juiz de Direito, Dr. Giuliano Maxino Martins; diretor do Semiaberto, Fábio Ferreira Amarilho; profissionais voluntários da instituição, pastores, entre outros convidados.
A entidade trabalha de maneira efetiva na prevenção e tratamento contra as drogas, bem como, auxilia o cidadão na reinserção social e familiar, além de tratamento médico e psicológico.
Na oportunidade, o pastor Gideão agradeceu a todos os vereadores pelo empenho e aprovação da matéria, que chamou de “muito importante para a continuidade dos trabalhos da entidade”.
Meireles e os demais vereadores presentes fizeram questão de ratificar o apoio e a disposição de continuar fazendo gestão política para que a entidade possa conseguir novos parceiros, com objetivo de não deixar morrer esse importante canal de transformação de vidas.
No final, os presentes visitaram todas as dependências do prédio, conheceram os projetos desenvolvidos e também a ampliação que está sendo feita para receber mais 50 internos nos próximos meses.
Fonte: Euclides Casanova