Com a presença do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), que anunciou metas, ações e projetos do seu governo para os próximos quatro anos, a Câmara Municipal de Aquidauana promoveu, nesta quarta-feira (01.02.17), a Sessão Solene de Instalação do período legislativo de 2017.
Concorrida, a sessão teve início às 19h30 e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, civis, militares, eclesiásticas e da comunidade aquidauanense.
Na sessão, presidida pelo vereador Valter Neves (PSDB), o vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), em nome dos 12 parlamentares, usou a tribuna da Casa de Leis e destacou que a função política não é toda essa onda de difamação, que se assiste na grande mídia nacional.
“É verdade que a falta de uma planejada reforma política e as facilidades da lei, incluindo a impunidade, têm levado a política brasileira a tantos escândalos”, pontuou.
Segundo ele, a população precisa entender que ainda existe a boa política, ou seja, aquela que cuida com carinho e respeito dos problemas do povo e da coisa pública. Para o parlamentar não será essa pequena parte “podre” que vai abalar a credibilidade do parlamento, nem contaminar os ideais de quem faz política com integridade e respeito.
“Prefeito Odilon esta Casa e esses vereadores estão prontos e ansiosos para ajudar o seu governo a conduzir Aquidauana pelo melhor caminho. Estamos cientes das dificuldades e de que precisamos unir a grande força política e social do município e também do Estado em torno do bem comum”, frisou.
Ele ressaltou que todos os colegas parlamentares estarão nas ruas ouvindo o povo, mas também reunidos nas comissões e no plenário estudando e buscando soluções, para, juntamente, com os demais poderes – Executivo e Judiciário – desenvolver ações com o objetivo de fazer de Aquidauana um município cada vez melhor.
Além de Valter Neves e do prefeito Odilon Ribeiro, compuseram a Mesa dos trabalhos, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB); o juiz de Direito da Comarca local, Giuliano Máximo Martins; o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente coronel Fábio Batista Bogoni; comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, tenente coronel Édson Furtado, e o delegado do 1º Distrito Policial local, Éder Oliveira Moraes.