A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana, na Sessão Ordinária da última terça-feira (10), manteve os vetos do Executivo em nove projetos de lei – seis de autoria do vereador Paulo Reis (PMDB), boa parte deles inerentes a área da saúde pública.
Além desses, foram vetados, também, dois projetos de lei, de autoria do vereador Mauro do Atlântico (PT) – o primeiro autorizava o executivo a implantar o Projeto Sexta Cultural na Praça Concha Acústica (Praça dos Estudantes).
O segundo obrigava os hospitais vinculados ou conveniados com a rede municipal de atendimento à saúde a permitir a presença de acompanhante para pacientes internados; e o outro de autoria do vereador licenciado Anderson Meireles autorizava o município a criar o Programa Municipal do Cartão Material Escolar.
Votaram a favor da manutenção dos vetos do executivo, os vereadores Corrêa Filho, Dufles, Moacir, Montana, Thales, Nilson Pontim, Wilson, Clézio e Wezer. Pela rejeição: Luzia, Mauro, Paulo Reis e Valter Neves.