Por maioria, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira (25), o Projeto de Resolução de nº 021/2014, de autoria da Mesa Diretora, que mantém a realização das sessões ordinárias todas às terças-feiras, às 19h, na sede da ACEA (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana), sito à Rua Estevão Alves Corrêa, nº 195, centro.
Porém, havia uma proposta apresentada pelo vereador Paulo Reis (PMDB), na sessão ordinária do dia 18 de fevereiro de 2014(terça-feira), de se realizar as sessões no Plenarinho das Comissões Permanentes – denominado “Plenarinho Plínio de Arruda Leite” – instalado na entrada do prédio da Casa de Leis, localizado na Praça Imaculada Conceição – centro.
Entretanto, dos 13 parlamentares, sete votaram favoráveis a permanência das sessões na ACEA e seis acompanharam a proposta de Paulo Reis de realizá-las no Plenarinho da Casa.
Desde o dia 04 de fevereiro, o legislativo vem utilizando o prédio da entidade – cedido à Casa de Leis por um período de 60 dias – até que seja concluída a reforma do plenário a fim de cumprir medidas legais relacionados a segurança do espaço público e as regras de prevenção e combate a incêndio.
A presidente do legislativo, vereadora Luzia Cunha (PT), chegou a alertar os parlamentares que o Plenarinho não possuía ventilação o suficiente para absorver o intenso calor predominante nessa época do ano e que a compra e a instalação de mais ventiladores nesse momento, segundo ela, aumentariam custos e despesas à Câmara, contudo, a decisão de permanecer nesse período naquele local foi aprovada e referendada pela maioria dos vereadores.
O atendimento ao público, no entanto, continua funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, no prédio do legislativo, localizado na Praça Imaculada conceição – centro.