O projeto de lei, de autoria do vereador Corrêa Filho (PSB), que denomina a sala de nº 09, disponibilizada para gabinete dos vereadores, de Sala “Vereador Ademir Brites”, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na Sessão Ordinária da última terça-feira (01).
Assim sendo, uma placa será fixada na porta do gabinete onde o próprio vereador atuou como parlamentar, por oito meses , atendendo diariamente seus eleitores e o povo de Aquidauana.
Corrêa Filho (PSB), que assumiu o cargo no dia 04 de setembro de 2013, na vaga aberta com a morte de Brites, como primeiro ato do seu mandato, ele apresentou esse projeto, que teve como objetivo perpetuar a memória dele como sindicalista, político, pai, avô e chefe de família.
Brites, que fora suplente por duas vezes, morreu no dia 31 de agosto 2013, portanto, nesse mês de outubro completou um mês do seu falecimento. Militante histórico do PT, ele sempre esteve à frente dos movimentos populares e conseguiu se eleger em 2012 pela coligação do ex-prefeito Fauzi Suleiman conquistando 380 votos , ou seja, obteve 30 votos a mais em relação ao primeiro suplente, Corrêa Filho, que alcançou 350.
Na solenidade de posse, Corrêa Filho prometeu dar continuidade ao trabalho que Brites deixou pela metade, razão pela qual tomou a iniciativa de homenageá-lo pela sua história de lutas e trabalho em prol do povo aquidauanense.