O comerciante aposentado Sergio Rocha da Silva, de 64 anos, natural de Limoeiro, Estado de Pernambuco, foi homenageado pela Câmara Municipal de Aquidauana, na última sessão ordinária de 2014, que aconteceu na noite desta terça-feira (09/12/2014).
Filiado ao PT desde 1980 e um dos fundadores da legenda, em Aquidauana, “seo” Sérgio como é mais conhecido, se notabilizou pela sua frequência assídua nas sessões ordinárias, que acontecem todas às terças-feiras, às 19.
Ou seja, desde 2000, o pernambucano, radicado na cidade há 56 anos, acompanha as sessões ordinárias com regularidade e mantém aproveitamento de 99%, isto é, só ausentou nesse período, por cerca de oito meses, para fins de tratamento de saúde, conforme declarou.
“Ele tem comparecimento [ 100%] nas sessões , que supera os próprios parlamentares”, brincou a presidente Luzia Cunha (PT) que na penúltima reunião ordinária, ocorrida no dia 02 de dezembro de 2014, o convidou a fazer parte da Mesa Diretora ao lado dela é dos demais membros – vereadores Corrêa Filho(PSB), Dufles Pinto de Souza (PT do B) e Valter Neves (PSDB).
Sérgio, que chegou em Aquidauana na época em que o município não havia se desmembrado de Anastácio, revelou que saiu candidato a vereador em 1980 e 1986, porém, em nenhum dos períodos conseguir se eleger, entretanto, sempre se manteve na vanguarda do PT e, inclusive, na eleição de 2012 ele confessou que votou na professora Selma, filiada ao PT, e que também não conseguiu se eleger para a Câmara de Vereadores.
Sérgio Rocha da Silva é casado há 43 anos, tem um casal de filhos e mora na Rua Duque de Caxias, bairro Alto, próximo ao Mercado Triunfo, nesse município.