Câmara e sociedade discutem distribuição do Orçamento para 2015

24 de junho de 2014

A distribuição dos recursos do Orçamento do município de Aquidauana foi discutida nesta segunda-feira (24) em uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, promovida pela Comissão Permanente  de Economia, Finanças e Execução Orçamentaria, que teve início às 09h00.

O debate sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que contou com a participação de segmentos representativos da comunidade aquidauanense, teve como ponto inicial a definição dos recursos que serão destinados a setores importantes do município, como por exemplo, saúde, educação, assistência social para o ano de 2015.

LDO é o instrumento usado pelo governo para estabelecer as principais diretrizes e metas da administração pública, principalmente, como base para a elaboração do orçamento.

Compuseram a mesa dos trabalhos, vereadores Nilson Pontim (PSDC), presidente da Comissão de Saúde;  Paulo Reis (PMDB) e Corrêa Filho (PSB); Adalto Gonçalves, Diretor da Sanesul; Professora Francys Marizete Ferreira, neste ato representando a UFMS;  professor Florêncio Garcia Escobar, presidente do Simted; Gilson Sebastião Menezes, do setor de Contabilidade do Executivo Municipal; Carlos Nóbrega, da Assessoria Contábil da Câmara Municipal.

Participaram, ainda, os vereadores Dufles de Souza (PT do B), Clézio Fialho (PSL), Moacir Pereira (PDT), Montana (DEM), Wilson Ferreira (PT do B) e Mauro do Atlântico (PT).