A Câmara Municipal de Aquidauana, aprovou em turno único de discussão e votação, projetos de lei de autoria dos vereadores Valter Neves (PSDB) e Paulo Reis (PMDB) em sessão legislativa.
O projeto de Neves denomina o Centro Municipal de Educação Infantil, localizado na Vila Santa Terezinha, de Centro de Educação Infantil Proinfância – “ Vereador Ademir Brites”, falecido no dia 31 de agosto de 2013 e eleito pela primeira vez na eleição de 2012.
O vereador Corrêa Filho (PSB), primeiro suplente da coligação (PT/PSB), que assumiu o lugar de Brites no dia 04 de setembro de 2013, também prestou homenagem póstuma ao colega denominando a sala de nº 09, disponibilizada para gabinete dos vereadores, de Sala “ Vereador Ademir Brites”.
O projeto de Paulo Reis denomina o Centro de Educação Infantil, localizado na Vila Pinheiro, de Centro de Educação Infantil – “Dr. Antonio de Arruda”, advogado, falecido em 2014, e que exerceu a advocacia até os 89 anos de idade.
De acordo com o autor, o nome do advogado Antonio de Arruda Sampaio, simboliza a determinação e o valor que o estudo pode trazer ao cidadão. Ele nasceu em 04 de agosto de 1920, em Aquidauana, filho de família humilde, entregador de pães, engraxate e lanterninha no cinema e, também, ministrou seu próprio negócio que consistia em comprar jornais, que chegavam à estação ferroviária para revender nas residências.
Os dois projetos de lei foram encaminhados ao Executivo a fim de ser sancionado ou vetado pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT).