A maioria dos vereadores de Aquidauana aprovou , na Sessão Ordinária da última terça-feira (03), a manutenção da Gerência Municipal de Comércio e Indústria, criada pela Lei Complementar nº 028/2011, na administração do ex-prefeito Fauzi Suleiman.
Antes, porém, o prefeito José Henrique Trindade (PDT) havia solicitado, por meio de ofício [protocolado no dia 30 de agosto de 2013], a extinção da Gerência a fim de atender um novo modelo de política pública de contenção de gastos com o objetivo de dar maior eficiência e qualidade na execução dos serviços públicos.
O projeto da extinção da pasta chegou a ser deliberado e aprovado em 1º turno, porém, a pedido da Associação Comercial de Aquidauana, a tramitação do processo, que seria apreciado em mais dois turnos de discussão e votação, foi adiado após pedido de vistas solicitado pelos vereadores Mauro do Atlântico (PT) e Nilson Pontim (PSDC), aprovado pela Casa de Leis.
Depois disso, o requerimento nº 115/20113, em Regime de urgência, apresentado pela Mesa Diretora e demais vereadores, garantiu a tramitação e a aprovação dos projetos de lei complementar , que manteve a Gerência de Comércio e industria e, ainda, a criação da Gerência Municipal de Habitação.
Na próxima terça-feira (10), os vereadores se reúnem para discutir e votar o PPA (Plano Pluri Anual) e LOA ( Lei Orçamentária de Aquidauana), que inclui agora no bojo orçamentário essas duas pastas – alvo de incessantes debates na sessão da última terça-feira (03).
Votaram a favor da manutenção da Gerência de Comércio e Indústria – Mauro, Nilson Pontim, Moacir, Dufles, Wilson, Corrêa Filho, Montana e Valter Neves. Contrários: Luzia, Paulo Reis, Clézio e Wezer.
Votaram a favor da criação da Gerência de Habitação – Montana, Nilson Pontim, Moacir, Dufles, Wilson, Corrêa e Valter Neves: Contrários: Luzia, Paulo Reis, Clézio, e Wezer.