Os vereadores Anderson Meireles – presidente da comissão de Educação da Câmara, e Wezer Lucarelli, foram recebidos na manhã dessa sexta-feira, 26, pela gerente de Educação de Aquidauana, professora Sonia Oshiro e a chefe de gabinete Silvia Sugui, oportunidade em que discutiram alguns problemas detectados na qualidade e distribuição da merenda na Rede Municipal de Ensino.
Na ocasião, ressaltaram que em recente visita nos educandários, que também contou com a presença dos vereadores Mauro do Atlântico, Luzia Cunha e do promotor de Justiça, Dr. José Mauricio, foram constatadas situações que necessitam de um cuidado mais preciso do Poder Executivo. Dessa forma, apresentaram algumas propostas, com o objetivo de equacionar os problemas enfrentados.
A gerente de Educação agradeceu a disponibilidade da Câmara em ajudar nos problemas da cidade, e reforçou que é habitual receber os legisladores para tratar assuntos de interesse coletivo. Sobre os problemas apresentados pelos legisladores, a gerente explicou que sua equipe já vem tratando do assunto, mas afirmou ser importante ter a Casa de Leis como parceira.
O vereador Wezer elencou um conjunto de ações que podem ajudar a tratativa, dentre elas, a descentralização da merenda, o dimencionamento de alunos por escola, eficiência na distribuição, ampla participação da APM – Associação de Pais e Mestres, dentre outras sugestões.
“Queremos contribuir para melhorarmos a merenda das nossas escolas, e o nosso trabalho só ajuda o Executivo, pois, apontando as falhas, teremos condições de equacionar os problemas. Observa-se que o Executivo tem procurado atender a demanda, mas ainda precisamos de alguns ajustes”, explica o vereador Anderson.
Ao final da reunião, ficou definido que para o mês de maio, serão realizadas algumas reuniões de trabalho envolvendo o Executivo e o poder Legislativo, no sentido de elaborar uma proposta exequível que objetive melhorar a qualidade da merenda escolar na Rede Municipal.