Agentes Comunitários do ESF (Estratégia de Saúde da Família)da Vila São Pedro compareceram na terça-feira (03) à Câmara Municipal a fim de pedir apoio da presidente da Casa, vereadora Luzia Cunha (PT), para denominar o auditório daquela unidade de saúde, em fase de construção, de “Jonathan da Silva Ferreira” – estudante de 19 anos, que morreu no dia 24 de agosto de 2013, vitima de trágico acidente , em Campo Grande.
O Ofício nº 029/2013, de 28 de agosto de 2013, havia sido entregue ao vereador Ademir Brites (PT) para que este elaborasse um projeto de lei com o objetivo de homenagear o estudante, perpetuando o seu nome naquela unidade. Porém, três dias depois, o vereador faleceu.
Contudo, a proposta deve ser discutida, em plenário, com a assinatura de outro vereador.De acordo com o documento, enviado pela enfermeira do ESF, Daniele Ferreira de Souza , o estudante fora nascido e criado na Vila São Pedro – era filho do casal, Élio Ocampos Ferreira e da senhora Maria Aparecida Machado da Silva .
A enfermeira e os agentes comunitários de Saúde querem que o seu nome seja reverenciado naquele local por ter exercido sua cidadania ao participar de vários projetos socioeducativos da Escola Dóris Mendes Trindade.
Segundo consta, ele participou como voluntário do programa AFS Intercultura Brasil, o qual orientava e dava assistência aos estudantes estrangeiros que se deslocavam para Aquidauana.
A homenagem, conforme explicou a enfermeira, seria a forma de gratidão pelas benfeitorias que Jonathan executou em sua “curta trajetória”, se constituindo num exemplo a ser seguido por outros jovens da comunidade aquidauanense.