O vereador Iran Rezende (PSDB), por meio de Indicação, pediu ao deputado estadual Beto Pereira (PSDB) com cópia ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a instalação de redutores de velocidade do tipo “tachão”, assim como a colocação de luminárias nas ruas Manoel Antônio Paes de Barros e 7 de Setembro – ambas localizadas no bairro Guanandy, nesta cidade.
Para ele, a medida se faz necessária a fim de dar mais segurança aos usuários, haja vista que são vias de tráfego intenso de veículos e pedestres, cujo objetivo visa evitar futuros acidentes.
“Muitos motoristas excedem na velocidade permitida, principalmente os motociclistas. Além disso, convém ressaltar que nessa localidade está localizado o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul)”, alertou.
Ele também pede o rebaixamento da rede elétrica, visto que, a escuridão tomou conta do local a ponto de causar insegurança, medo e desconforto aos moradores, principalmente aos estudantes que transitam por essas vias públicas diariamente.
Outro pedido também ao deputado e governador – via Indicação – refere-se ao rebaixamento da rede elétrica com a instalação de luminárias no final da Rua 7 de Setembro até o Frigorífico Buriti, localizado neste município.
Essa solicitação, conforme esclareceu o parlamentar, é fruto de acordo firmado entre o candidato à época ao governo, Reinaldo Azambuja, e funcionários do frigorífico durante a campanha eleitoral.
“A escuridão tomou conta dessa localidade a ponto de causar insegurança às pessoas e moradores que transitam e residem na região”, finalizou.