O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio da Moção de Pesar, manifestou condolências à família do jovem João Felipe Matos pelo seu falecimento ocorrido no dia 22 de setembro de 2015, no distrito de Camisão.
Conforme justificativa do parlamentar, o garoto, que morreu nas águas do Rio Aquidauana, na região conhecida como “Cachoeira do Morcego”, estava na companhia de amigos e foi arrastado pela forte correnteza, o que causou morte por afogamento.
“O jovem atleta, integrante da Escolinha de Futebol do Seduc, escreveu a sua história e conquistou amizades”, completou o parlamentar na Moção, que foi assinada pelos demais pares da Casa de Leis.
Outra proposição, porém, uma Indicação, o vereador pediu ao Superintendente do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), gerente executivo Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, a limpeza e manutenção do prédio, sito à Rua Sete de Setembro, centro, cujo local funcionava a academia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), bem como solicitou a possibilidade de se transferir ou ceder esse imóvel ao município.
Segundo Paulo Reis, o imóvel encontra-se em estado lastimável na parte externa (faixada, canteiro e grades) e internamente, o que dá uma característica de abandono, além da possibilidade de contaminação, por meio de mosquitos, baratas, ratos e outros bichos que se oportunizam do abandono e falta de manutenção.