O vereador Eulálio Abel Barbosa (PDT), por meio de Moção de Pesar, manifestou condolências à família do empresário, ex-prefeito de Ponta Porá, ex-deputado estadual e federal, Oscar Goldoni, de 66 anos, pelo seu falecimento ocorrido no dia 15 de setembro de 2015, naquela cidade.
Conforme justificativa do parlamentar, vítima de brutal assassinato, Goldoni era natural da cidade de Anta Gorda (RS), agricultor, criador de suínos e empresário, dono do Alambique da Cachaça Vô Kiko; Júnior Cerealista; Júnior Transportes e Óleo Júnior.
Goldoni iniciou sua carreira política no ano de 1991 a 1993; se elegeu deputado estadual pelo PDT, cargo do qual renunciou para se tornar prefeito de Ponta Porã. Em 994, Goldoni renunciou ao mandato de prefeito para assumir o mandato de deputado federal, cargo ocupado de 1995 a 1999. Já em 2014, candidatou-se novamente a deputado estadual de Mato Grosso do Sul pelo PDT, mas não foi eleito.
A Moção de Pesar, encaminhada à família enlutada, foi apresentada na sessão ordinária do dia 22 de setembro de 2015 e subscrita pelos demais parlamentares da Casa de Leis.