O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio de ofício (Gabinete), encaminhado ao Executivo, disse que o prefeito José Henrique Trindade (PDT) empenhou o valor de R$ 13, 680 mil, no dia 13 de fevereiro de 2015, e depositou o cheque na conta do Sindicato dos Mototaxistas de Aquidauana, no dia 19 de fevereiro de 2015, destinado a complementação de pagamento de coletes, fruto de convênio com a entidade, que representa a classe, com publicação no Portal de Transparência do município.
No entanto, segundo informou o parlamentar, o empresário que vendeu os coletes ao município afirma que não recebeu esse dinheiro. Por essa razão, o vereador questiona se esse cheque foi estornado para conta da Prefeitura.
Em caso afirmativo, ele pede para encaminhar cópia do depósito e extrato da conta, que foi realizado o estorno. Em caso negativo, Paulo Reis indaga o que foi feito com esse cheque e se o presidente do Sindicato assinou o recebimento do mesmo cheque.
Em caso afirmativo, o vereador pede para encaminhar cópia da nota de pagamento e empenho assinada e, em caso negativo, questiona quem as recebeu. Essas solicitações, conforme esclareceu, tem como finalidade prestar esclarecimentos à sociedade em relação à regularidade do contrato em questão.
O expediente foi lido, na tribuna da Casa de Leis, na sessão ordinária da última terça-feira (15/09).