Antes mesmo de completar seis meses à frente da Gerência Municipal de Saúde e Saneamento, o vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B), que havia se licenciado da Câmara Municipal para assumir essa pasta, retornou às suas funções no legislativo, na manhã desta terça-feira (23/06), conforme vinha sendo cogitada desde o início de junho.
O decreto de exoneração de nº 082/2015 foi publicado na segunda-feira (22/06) e postado no Doem (Diário Oficial Eletrônico do Município), edição de 318,desta terça-feira (23/06).
Dufles, que já tornou público na imprensa, que sua saída da pasta da Saúde ocorreu por conta de questões políticas, deve participar da sessão ordinária na noite desta terça-feira (23/06) e com o desafio de votar projetos importantes ,como por exemplo, o que institui a ficha limpa municipal, entre outros polêmicos inclusos na pauta da sessão.
Durante esse período, o primeiro suplente do PT do B, Wilson Ferreira, sucedeu Dufles na Casa de Leis, porém, antes, ele esteve no lugar do vereador Anderson Meireles (PT do B), que comandou a mesma Gerência de Saúde por um período de um ano até retornar à Câmara para assumir o comando do legislativo como presidente, biênio 2015/2016.