O vereador Corrêa Filho (PSB), na sessão ordinária desta terça-feira (03/03), pediu à gerente municipal de Educação, professora Gleide Godoy Gomes, que viabilize estudos a fim de promover a retirada de pombos do Centro de Educação Infantil Leonor Garcia e Antônio Pace, neste município.
O parlamentar disse que, após efetuar pesquisa, descobriu os males causados por essas aves, que transmitem doenças prejudiciais à saúde humana e que afetam principalmente as crianças, muitas delas suscetíveis a esse tipo de doença por conta de baixa imunidade.
“A Leonor Garcia tem aproximadamente 300 crianças convivendo diariamente com o perigo por conta do aumento do número de pombos, que impedem o uso da quadra de esportes pelo fato de as aves habitarem aquele espaço”, contou.
Segundo o vereador, há suspeita que a água, consumida pelas crianças, esteja contaminada e atinge todos os reservatórios da escola. Ainda de acordo com Corrêa Filho, os canos de ferro estão deteriorados por falta de manutenção e o problema é de conhecimento de todos.
“Esperamos que medidas sejam tomadas urgentes sob pena de as crianças apresentarem doenças por causa dessas aves, “ advertiu o vereador, que encaminhou à Gerência fotos do local e algumas orientações a fim de evitar o aumento do pombos na escola.