Das três empreiteiras, responsáveis pelas obras em fase de execução no bairro Nova Aquidauana, apenas uma compareceu à reunião promovida pelas comissões permanentes de Economia, Finanças e Execução Orçamentária e Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente, na Sala da Presidência da Câmara Municipal, na manhã de terça-feira (07/10).
A reunião teve por objetivo buscar esclarecimentos junto às empreiteiras acerca das obras interrompidas da Avenida Mato Grosso do Sul até o Conjunto Cristóvão I; rodovia MS 419 (reta do Taboco) até Avenida Timóteo Proença; academia de saúde, modelo ampliada, e o posto policial a fim de informar os moradores do bairro.
Além dos empreiteiros haviam sido convidados os gerentes municipais de Planejamento, Thiago Sanches Alves Corrêa; Saúde, Anderson Meireles e Governo, vereador licenciado Moacir Pereira. Porém, o gerente de Saúde não pôde comparecer à reunião devido a compromissos assumidos anteriormente nesta data.
O empreiteiro da Traço Empresa, Higor Teixeira, único presente à reunião, prestou esclarecimentos às comissões referente a paralização da obra de instalação da academia de saúde, no bairro Nova Aquidauana. Segundo ele, o projeto de execução da obra está interrompido por determinação judicial.
Contudo, o presidente da Comissão Permanente da Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente, Corrêa Filho (PSB), em entendimento com o empreiteiro Higor, ficou estabelecido o prazo de 40 dias para a conclusão da obra, cujo termo de compromisso será enviado por e-mail pela própria construtora aos vereadores, membros das comissões permanentes.
Os empreiteiros da Macro Engenharia (Paulo César dos Anjos) e Rocha Soares (José Nina), responsáveis por outras obras, que não foram concluídas até essa data naquele bairro, não compareceram à reunião para prestar os mesmos esclarecimentos, cujas ausências foram registradas documentalmente pelos integrantes das comissões da Casa de Leis a fim de tomar medidas legais, posteriormente.