A ex-candidata a presidência do Sinprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana) e servidora de carreira do município, Wanderleia José Dias, pediu, por meio de documento (protocolado sob o nº 356/2014, de 03 de junho de 2014) o apoio da presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereadora Luzia Cunha (PT), com o objetivo de interceder junto ao Executivo a fim de ser aplicada a Lei nº 1913/2003.
A lei autoriza o município a celebrar convênio com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e tem como finalidade prestar serviços de assistência à saúde dos servidores efetivos e seus dependentes.
Conforme revela Wanderleia, com base no artigo 2º, parágrafo único, dessa lei, os critérios para custeio compartilhado serão em termos próprios de convênio, ficando o executivo autorizado a contribuir com o percentual máximo de 40% do que vier ser estabelecido.
A reivindicação, segundo ela, atende solicitação de inúmeros servidores que sonham com a possibilidade de conquistar em curto prazo esse beneficio da saúde.
Wanderleia propôs à Câmara a realização de uma audiência pública com a presença e participação dos servidores e dirigentes da Cassems, além de representantes da Prefeitura com o intuito de se debater exaustivamente essa proposta da classe.