O vereador Paulo Reis (PMDB), em sessão ordinária, manifestou sentimentos de pesar à família da senhora Delmira Moliterno Pacheco, mas conhecida por “Miruta” pelo seu falecimento ocorrido no dia 12 de abril de 2014, em Aquidauana.
Em nome da Câmara Municipal e da comunidade aquidauanense, o parlamentar, consternado, lamentou a notícia da morte da senhora Miruta, que tinha 95 anos de idade.
Conforme revelou Paulo Reis, Delmira nasceu em Nioaque e veio para Aquidauana aos 17 anos de idade. Era viúva, dona do lar, deixou nove filhos, 32 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
“Nesse momento doloroso, especialmente para os familiares, somente a força de Deus para preencher o vazio deixado por ela, ficando na memória e no coração seu exemplo de vida”, disse.
De acordo com o vereador, a ausência dela deixa desolados seus familiares e amigos. Por isso, não poderia deixar de me associar ao seu pesar, pedindo a Deus que traga conforto aos corações enlutados com a perda dessa ente querida.
Ele ainda apresentou uma Moção de Pesar de nº 008/2014, endereçada aos familiares, aprovada e assinada pelos demais parlamentares, em plenário.