Decisão política da Câmara garante construção de casas populares

16 de outubro de 2013

Vereadores de Aquidauana se reúnem na manhã dessa quarta-feira (16) com o governador André Puccinelli (PMDB), na Governadoria, para assinatura de contrato, que prevê a construção  de 189 casas populares no Conjunto Jardim Aeroporto II, nessa cidade.

A conquista dessas unidades habitacionais é fruto de decisão política da Câmara Municipal e do apoio decisivo do secretário de Estado de Habitação, deputado licenciado Carlos Marum, que conseguiu resgatar, em Brasília,  para o município, recursos na ordem de R13 milhões oriundos do PAC Habitação II.

Os parlamentares no dia 25 de setembro de 2013 estiveram reunidos com o secretário Marum, na Agehab (Agência Estadual de Habitação), para tentar garantir investimentos na área de habitação na ordem de R$ 19 milhões para atender, também, os bairros Arará Azul e São Francisco.

 No entanto, por causa da exiguidade do tempo não foi possível incluir nesse projeto o Arará Azul e o São Francisco devido à falta de documentação e pelo fato de o prazo encerrar em dezembro 2013, conforme  informou o vereador Paulo Reis (PMDB), que agendou naquela oportunidade a audiência com Marum para discutir políticas de investimentos na área de habitação do município.