O vereador Mauro do Atlântico (PT) defendeu, em sessão ordinária da Câmara Municipal, a formação de uma frente parlamentar com o objetivo de buscar apoio logístico do 9º Batalhão de Engenharia de Combate para auxiliar o município nas ações operacionais de combate ao mosquito da dengue.
Ele disse que os focos do mosquito estão localizados nas residências, entretanto, o setor de vigilância sanitária do município se sente impotente para adotar medidas legais por falta de regulamentação do Código Sanitário Municipal.
O parlamentar, que já participou de reuniões dos conselhos de Saúde e Ação Social, comentou que os conselheiros reclamam a ausência dos demais vereadores nesses encontros para deliberarem, em conjunto, os assuntos de interesse da comunidade aquidauanense.