Audiência Pública discutirá pavimentação da BR 419 e novo acesso a Aquidauana

29 de abril de 2013

Após proposição do vereador Paulo Reis (PMDB), a Câmara Municipal de Aquidauana realiza, na próxima sexta-feira (03/05), a partir das 15 horas, a audiência pública que tem como tema “A importância da BR 419 para o desenvolvimento de Aquidauana e região”.

A audiência terá como palestrantes o vereador Paulo Reis, o prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo; o deputado estadual Júnior Mochi, líder do governador André Puccinelli na Assembleia Legislativa; e o deputado federal licenciado e secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto.

Entre os eixos a serem debatidos na audiência estão: A importância da integração Norte / Sul, Logística e Estágio do projeto, Perspectivas MS 449 e 450, conhecida como estrada Parque que liga os distritos de Camisão e Piraputanga a BR 262.

Segundo Paulo Reis, a realização das obras representa a redenção do município de Aquidauana. “A efetivação destas obras melhorará significativamente a logística do Estado encurtando em pelo menos 200 km a ligação do Norte com o Sul. Seremos corredor de escoamento da produção e entraremos no eixo de desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul”, destacou.

Já a conclusão da MS 450, segundo o vereador do PMDB, impactará significativamente no fomento do turismo nos distritos de Camisão e Piraputanga. “São obras estratégicas para Aquidauana. Os distritos ganharão visibilidade e poderão fortalecer ainda mais a atividade turística que já é realidade”, disse.

OBRAS

A pavimentação da BR 419 e o novo acesso viário para Aquidauana são lutas do PMDB desde 2009, quando teve início o mandato do então prefeito Fauzi Suleiman (PMDB).

Na época, uma audiência pública foi realizada pela Prefeitura de Aquidauana na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com a participação dos prefeitos das cidades de Anastácio, Rio Negro e Rio Verde; além de secretários de Estado que representaram o governador André Puccinelli.