Delegacia da PRF de Anastácio funcionará como posto de fiscalização

9 de setembro de 2013

Todo o procedimento para a transferência da  Sede da Delegacia PRF (Polícia Rodoviária Federal)  de Anastácio para Corumbá está sendo adotado pela Diretoria Geral da PRF juntamente com a 3ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul, conforme  informou o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Justiça, Leandro Guimarães, no dia 09 de julho de 2013, em atendimento ao  Ofício nº 231/2013 do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), de 11 de junho de 2013.

No documento, o governador, em apoio  à indicação dos vereadores Anderson Meireles (PT do B) e Valter Neves (PSDB), ratificava a solicitação dos parlamentares aquidauanenses pela permanência da Delegacia da PRF, naquela cidade, por ser importante para a região no aspecto da prevenção e combate ao  contrabando de carros e o tráfico de drogas para o país vizinho – Bolívia.

Porém,  no expediente, encaminhado pelo chefe da Assessoria Parlamentar do MJ ao governador, ele informou que a medida, tomada pela transferência da unidade de Anastácio,  se fez necessária tendo em vista que a  cidade de Corumbá figura no cenário nacional como um ponto crítico de entrada de ilícitos diversos no país. Entretanto, será mantido um posto de fiscalização da PRF no município, além de uma unidade de atendimento administrativo no local onde funciona a atual delegacia.

Ele informou, ainda, que a Prefeitura de Anastácio, em meados de junho passado, foi oficiada por meio de documento sobre a mudança da localização da Sede da 3ª Delegacia, e que, no entanto, os esforços e atenções serão mantidos pela PRF no tocante ao policiamento, fiscalização e atendimento a toda a região.

Resposta da indicação feita em conjunta pelos  vereadores, Valter Neves e Anderson Meireles, pela permanência da unidade naquele  município, foi encaminhada pelo secretário de Estado da Casa Civil, Osmar Jeronymo, à Câmara Municipal, no dia 04 de setembro de 2013.