O vereador Paulo Reis (PMDB), presidente da Comissão Permanente de Justiça, Redação e Eficácia Legislativa da Câmara Municipal, pediu, por meio do Ofício Circular de nº 003/2014 às instituições bancárias de Aquidauana (Banco do Brasil, Caixa Econômica, HSBC, Bradesco, Itaú e Sicred) o cumprimento das leis de nºs. 2273/2013 e 2352/2014.
As duas leis, de autoria do vereador licenciado Anderson Meireles e do próprio parlamentar peemedebista, respectivamente, referem-se a obrigatoriedade das instituições bancárias a instalarem biombos, divisórias ou estruturas similares nos locais de atendimento público na cidade e, também, na prestação de atendimento aos consumidores em tempo razoável.
De acordo com Paulo Reis, o cumprimento das referidas leis não vêm sendo respeitadas pelas instituições financeiras a ponto de gerar inúmeros transtornos aos munícipes aquidauanenses.
Por isso, ele reitera o pedido de obediência a essas leis aprovadas pela Casa de Leis e sancionadas pelo Executivo, sob pena de perda do alvará de funcionamento. Ele, inclusive, encaminhou cópia das leis para conhecimento e medidas pertinentes por parte dos bancos.