Genivaldo Montana | Anderson Meireles | Valter Neves |
A eleição do prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), para o cargo de presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) foi objeto de lembrança dos vereadores, Anderson Meireles (PT do B), Valter Neves (PSDB) e Genivaldo Montana (DEM) na tribuna da Câmara, como também de uma Moção de Congratulações encaminhada à toda diretoria da entidade.
Douglas, que liderou a chapa “Força Municipalista”, obteve 47 votos contra 31 do seu oponente – o prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), cuja disputa ocorreu num clima de tranquilidade, disse Montana.
O novo presidente da Assomasul tem 42 anos, exerceu três mandatos de vereador naquele município e, em 2008, foi eleito vice-prefeito e depois assumiu o comando da Prefeitura após a morte do então prefeito Cláudio Valério da Silva. Em outubro de 2012, se candidatou à reeleição e hoje cumpre o seu segundo mandato eletivo.
De acordo com os vereadores, que prestigiaram o ato de posse do presidente, entre as principais propostas defendidas por ele constam a instalação de um banco de projetos pra dar suporte à bancada federal a fim de auxiliar as prefeituras, bem como dar condições ao escritório de representação da entidade, em Brasília, objetivando melhorar a relação institucional dos prefeitos com os órgãos governamentais.
“Queremos, portanto, nessa oportunidade, parabenizar o presidente eleito e, ao mesmo tempo, desejar-lhe sucesso em mais essa empreitada”, finaliza a moção.