Uma comissão formada pelos vereadores, Valter Neves (PSDB), Anderson Meireles (PT do B), Ademir Brites (PT), Montana (DEM) e Nilson Pontim (PSDC), pretende auxiliar os ex-funcionários da antiga administração, que exerceram cargos em comissão, e ainda não receberam salários de dezembro de 2012.
Essa decisão saiu de uma reunião no gabinete da presidência da Câmara , na noite dessa terça-feira (26), envolvendo os 13 vereadores e uma comissão de ex-servidores, que foi pedir apoio dos parlamentares para receber os vencimentos atrasados, que, segundo cálculos do ex-presidente da Fundação de Cultura do Município, Rangel Castilho (um dos penalizados com a inadimplência) , o valor total chega em torno de R$ 190 mil sem computar o pagamento da rescisão trabalhista, que tem direito os funcionários comissionados exonerados.
Ainda na reunião ficou decidido que a comissão irá intermediar o processo de negociação dos salários pendentes dos comissionados com o executivo. Para isso, o líder do prefeito na Casa, vereador Nilson Pontim, colocou-se à disposição dos servidores e, também, assumiu o compromisso de agendar o encontro com o prefeito José Henrique Trindade para tratar do assunto.
Segundo informou Rangel, naquela reunião, o Ministério Público (MP) oficiou ‘Zé Henrique” solicitando a relação nominal e, também, os vencimentos dos servidores comissionados que não receberam os salários de dezembro de 2012 e, também ,os funcionários que chegaram a receber os cheques, porém, foram sustados no momento de sacar o dinheiro no caixa da instituição bancária.
Ele informou, ainda, que nessa segunda-feira (25), o prefeito encaminhou um ofício à Promotoria Pública pedindo prorrogação de prazo para responder os questionamentos – o que foi concedido pelo MP por mais 48 horas a partir do recebimento do documento expedido pelo órgão.