Comissionados da antiga administração pedem apoio da Câmara Municipal

28 de fevereiro de 2013

Uma comissão formada pelos vereadores, Valter Neves (PSDB), Anderson Meireles  (PT do B), Ademir Brites (PT), Montana (DEM) e Nilson Pontim (PSDC),  pretende auxiliar os  ex-funcionários da antiga administração, que exerceram cargos  em comissão, e  ainda não receberam salários de dezembro de 2012.

Essa decisão saiu  de uma reunião no gabinete da presidência da Câmara , na noite dessa terça-feira (26), envolvendo os 13 vereadores e uma comissão de  ex-servidores, que  foi pedir apoio dos parlamentares para receber os vencimentos atrasados, que, segundo cálculos do ex-presidente da Fundação de Cultura do Município, Rangel Castilho (um dos penalizados com a inadimplência) , o valor total chega  em torno de R$ 190 mil sem computar o pagamento da rescisão trabalhista,  que tem direito os funcionários comissionados exonerados.

Ainda na reunião ficou decidido que a comissão irá intermediar o processo de negociação dos salários pendentes dos comissionados com o executivo. Para isso, o líder do prefeito na Casa, vereador Nilson Pontim, colocou-se à disposição dos servidores e, também, assumiu o compromisso de agendar  o encontro com o prefeito José Henrique Trindade para tratar do assunto.

Segundo  informou Rangel, naquela reunião, o Ministério Público (MP) oficiou  ‘Zé Henrique” solicitando  a relação nominal e, também, os vencimentos dos servidores comissionados que não receberam os salários de dezembro de 2012 e,  também ,os funcionários que chegaram a receber os  cheques, porém, foram  sustados no momento de sacar o dinheiro  no caixa da instituição bancária.

Ele informou, ainda, que nessa segunda-feira (25), o prefeito encaminhou um ofício  à Promotoria   Pública  pedindo prorrogação de prazo para  responder os questionamentos – o que foi concedido pelo MP por mais 48 horas a partir do recebimento do documento expedido pelo  órgão.