O projeto de lei, de autoria do Executivo, que pede autorização à Câmara Municipal para repassar recursos financeiros ao Aquidauanense F.C., da ordem de R$ 120 mil [divididos em parcelas iguais de R$ 30 mil] para custeio do time, será incluído na pauta de discussão e votação da Casa, na próxima terça-feira, 26.
De acordo com informações da presidente do legislativo, vereadora Luzia Eliete da Cunha (PT), o projeto foi protocolado no final da tarde de terça-feira (19) e lido na sessão ordinária, à noite.
No entanto, a proposição só poderia ser inclusa nessa mesma data, para votação, se fosse encaminhada pelo executivo em “Regime de Urgência Especial”, como esclareceu o advogado do legislativo, Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis, e como manifestava interesse a diretoria do “Azulão” , que precisa do auxílio financeiro do poder público para cobrir despesas com jogadores e a comissão técnica.
Contudo, na manhã dessa quarta-feira (20), o executivo encaminhou ofício à presidência da Casa onde solicita, em caráter de urgência especial, a votação do projeto, que obedecerá os trâmites normais da Casa, ou seja, será encaminhado as comissões de Justiça, Redação e Eficácia Legislativa; Economia, Finanças e Execução Orçamentária; e, também, de Educação a fim de ser analisada a legalidade e constitucionalidade da matéria antes de seguir para o plenário para ser discutida, votada e aprovada.
O Aquidauanense F.C. é o time profissional da cidade e disputa o Campeonato Estadual, 2013, série A, e enfrenta na noite dessa quarta-feira (20), às 19h, o Maracajú, no estádio municipal de Aquidauana – o seu último compromisso nesse 1º turno.