O 7º Batalhão de Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (29), no plenário da Câmara Municipal a solenidade de passagem de comando. A frente do Batalhão há dois anos e seis meses, o tenente coronel Paulo Cesar Cândido Gonçalves deixou a função e foi, oficialmente, substituído pelo tenente coronel Renato Tolentino Alves.
Em seu discurso, Cândido agradeceu o apoio da Polícia Civil, 9° BE Cmb, Ministério Público, Detran, Conselho Comunitário, presidentes de bairros, imprensa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, lojas maçônicas e o Legislativo e Executivo das cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti. “Não posso deixar de agradecer aos meus companheiros de trabalho. Posso dizer que com privilegio comandei esse Batalhão”, afirmou.
A solenidade foi assistida pelo coronel Nelson Antônio da Silva – comandante do Policiamento do Interior, que elogiou o trabalho desenvolvimento pelo comandante substituído. “Esse, com certeza, é um dos Batalhões mais importantes devido o grande numero de municípios que o compõe e também a distancia que o abrange. Quero parabenizar o tenente coronel Cândido pelo excepcional trabalho realizado. Creio que leva do município o reconhecimento da sociedade, da tropa e do comando. Ao novo comandante, quero desejar sucesso, sabedoria e discernimento”.
O vereador Walter Neves (PSDB) – no ato representando a presidente da Câmara vereadora Luzia Cunha (PT) deu as boas vindas ao novo comandante. “Seja bem vindo a nossa cidade tenente coronel Renato Tolentino Alves. Tenho certeza que vai gostar da recepção dos aquidauanenses e que fará um excelente trabalho. Essa Casa de Leis está de portas abertas para recebê-lo. Ao tenente coronel Cândido quero agradecer aos excelentes serviços prestados a todos nós”, disse.
Os militares foram cumprimentados pelos vereadores Thales Leite (PSDB), vereador Anderson Meireles (PT do B), vereadores Ademir Brites (PT), vereador Mauro do Atlântico (PT), vereador Antônio Nilson Pontim (PSDC), vereador Montana (DEM), vereadores de Anastácio, prefeito José Henrique Trindade e demais autoridades.