Representantes do movimento denominado “Dia do Basta”, que congrega estudantes de instituições de ensino superior de Aquidauana, se reuniram na manhã desta segunda-feira (24), no plenário da Câmara Municipal, com vereadores, com o objeto de apresentar as reivindicações, com base na manifestação popular, inerentes às políticas locais na área econômica, social e política.
Na reunião, que contou também com representantes da Polícia Militar e membros da OAB local, ficou definido uso da “Tribuna do Povo, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (25), à noite, para um representante do movimento, a ser escolhido por consenso, e que deverá utilizar-se do espaço para falar sobre os temas polêmicos e palpitantes envolvendo o cenário local.
De acordo com a presidente da Casa de Leis, vereadora Luzia Cunha (PT), será facultado o prazo de 15 minutos para o uso da palavra com a possibilidade de prorrogação por mais 15, conforme estabelece o Regimento Interno do Poder.
Na pauta de reivindicações, os estudantes universitários chamam a atenção dos administradores para os problemas que a população aquidauanense têm enfrentado com a falta de transparência do poder público, má administração, falta de incentivo à entrada de novas empresas na cidade, falta de promoção e valorização da identidade cultural pantaneira, entre outros temas que deverão ser enfocados nessa data.
Segundo os coordenadores desse movimento, os manifestantes irão se concentrar na Praça dos Estudantes onde sairão em passeata pelas ruas de Aquidauana e Anastácio, culminando com o encerramento em frente ao prédio da Câmara Municipal