Vereadores denunciam gerente Municipal de Finanças ao Ministério Público

15 de maio de 2013

   
Paulo Reis (PMDB) Mauro Batista (PT)

Os vereadores Paulo Reis (PMDB) e Mauro do Atlântico (PT)  estão formalmente comunicando o Ministério Público (MP) estadual  sobre  a proposta apresentada pelo gerente municipal de Finanças, Luiz Eduardo Arruda,  à Câmara Municipal, referente ao pagamento de salários atrasados e verbas rescisórias (dezembro de 2012) de funcionários demitidos pela atual administração em janeiro de 2013.

Segundo relata o documento, encaminhado pelos dois parlamentares ao MP, o gerente propôs aos  vereadores, em recente reunião realizada no gabinete da Presidência,  que eles indicassem os ex-servidores que deveriam  ser priorizados  em relação ao recebimento dos salários atrasados, assim como das rescisões trabalhistas, em 2012, em detrimento aos demais funcionários, que ocuparam cargos de comissão, e que possuíam o mesmo direito.

“Bastava apenas uma simples ligação ao gerente”, destacou os vereadores na proposta apresenta pela Gerência aos parlamentares, o que caracteriza  “favorecimento e promoção pessoal”. Isto posto, após oficiado o MP das denúncias, a expectativa é de que sejam tomadas medidas legais para garantir o pagamento dos ex-servidores que ainda não receberam os salários atrasados.