Acessibilidade! Atento as necessidades da população o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Everton Romero, solicitou a implantação de duas rampas de acessibilidade na Praça dos Estudantes, sendo uma destinada ao acesso à Casa do Papai Noel e outra para estabelecer a ligação entre o parquinho infantil e a Casa do Papai Noel.
A referida solicitação foi encaminhada ao prefeito Mauro Batista e ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas – Robert Cacho, onde o presidente afirma ser uma medida importante para garantir que as crianças com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes possam acessar a Casa do Papai Noel e o parquinho com segurança, autonomia e dignidade, especialmente durante o período de realização das atividades natalinas.
Atualmente, os acessos existentes apresentam dificuldades para a circulação de pessoas que utilizam cadeira de rodas, carrinhos adaptados ou possuem limitações de mobilidade. A adequação desses espaços contribuirá para que as atividades e atrações sejam verdadeiramente inclusivas, permitindo que todas as crianças possam participar e desfrutar desses momentos junto de suas famílias.
“Fui procurado pelo grupo de mães e famílias atípicas que busca contribuir para a construção de espaços públicos mais acessíveis, inclusivos e acolhedores para todas as famílias. A acessibilidade é um direito garantido e especialmente em espaços públicos se torna ainda mais essencial”, explicou o presidente Everton Romero.
Assessoria de Comunicação da CMA