Durante sessão realizada na noite de ontem, terça-feira (25), o vereador Sargento Cruz apresentou uma proposta para que o Executivo Municipal estenda o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação para todas as demais Secretarias, Autarquias e ao Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.
A reivindicação do parlamentar será encaminhada ao prefeito Mauro Batista, com cópia à secretária municipal de Administração, Marluce Luglio.
A iniciativa pretende que o processo já previsto para a Educação, baseado em provas e títulos, seja adotado também para a contratação ou convocação temporária de profissionais de cargos técnicos em todo o município.
Segundo o vereador Sargento Cruz, a medida tem como objetivo democratizar as contratações temporárias e assegurar que a seleção de profissionais siga critérios de meritocracia, garantindo igualdade de oportunidades entre todos os candidatos.
A proposta também busca padronizar procedimentos de seleção em diferentes áreas da administração, incluindo o Hospital Regional, cuja responsabilidade sobre contratações temporárias e da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, conforme previsto no § 3º do Art. 2º do Decreto Interventivo nº 128/2006.
Para o Sargento Cruz, ampliar o modelo de seleção adotado pela Educação é uma forma de fortalecer a transparência, qualificar os serviços públicos e assegurar tratamento igualitário aos profissionais temporários de todo o município.
Assessoria de Comunicação da CMA