
Proposta busca aproximar o evento dos bairros e ampliar a participação popular
Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (11), no Plenário Estevão Alves Corrêa, a vereadora Ana Saravy (PV) apresentou Projeto de Lei que altera a Lei Ordinária nº 2.475/2016, responsável por regulamentar a Feira da Estação de Aquidauana.
A proposta tem como objetivo facilitar o acesso da população ao evento e estimular a participação dos moradores de diferentes regiões da cidade.
De acordo com o texto apresentado, a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e/ou o Gabinete do Prefeito ficarão responsáveis pela elaboração do calendário da feira, definindo tanto a periodicidade quanto o local de realização. O prefeito municipal, Mauro do Atlântico, poderá ainda regulamentar essa definição por meio de Decreto Executivo.
Segundo a autora do projeto, a atualização da lei permitirá levar a Feira da Estação para mais perto dos bairros, fortalecendo o comércio local, a cultura e o convívio comunitário.
“Queremos que a feira continue sendo um espaço de encontro cultural e comercial, mas que também esteja mais próxima das pessoas, permitindo que toda a população possa participar e se beneficiar”, destacou a vereadora Ana Saravy.
O Projeto de Lei segue agora para análise das Comissões Permanentes do Poder Legislativo e, após parecer, será incluído na pauta para votação em plenário.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CMA