Dois ofícios diferentes, porém, com mesmo foco: apoio. Ambos destinados a deputada Estadual Mara Caseiro, para tal o vereador Reinaldo Kastanha (PSDB) usou a tribuna na última sessão ordinária (23).
Em um deles Kastanha manifesta apoio a deputada pelo fato de a mesma ter solicitado a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) estudo detalhado sobre a viabilidade da isenção da taxa da Guia de Trânsito Animal (GTA) para animais envolvidos em eventos rurais, como exposições, leilões, feiras agropecuárias e cavalgadas.
Reinaldo Kastanha, enfatiza que a deputada Mara Caseiro demonstra, com essa iniciativa, seu compromisso com o fortalecimento da agropecuária e o desenvolvimento de políticas públicas que realmente atendam às necessidades dos produtores rurais, favorecendo, em última instância, o crescimento e a sustentabilidade do agronegócio.
“A isenção da taxa de GTA em eventos rurais pode gerar um impacto significativo, principalmente para pequenos e médios produtores, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras para cobrir custos administrativos”, explicou o vereador.
Já em outro ofício, o parlamentar reivindicou o apoio da deputada Mara para viabilizar a inclusão ao sistema de cadastro da Secretaria de Cultura de MS de locutores de rodeio e laço, para recebimento de cachês e fomentos ligados a secretaria, afirmando que o rodeio e o laço são elementos culturais profundamente enraizados no Mato Grosso do Sul.
“Hoje, Mato Grosso do Sul continua a ser um dos maiores centros do rodeio brasileiro, atraindo milhares de pessoas para seus eventos, que celebram tanto o esporte quanto as tradições do campo, e a valorização dos profissionais de MS se transformará em grande incentivo aos eventos e com certeza na revelação de novos talentos”, destacou Kastanha.
Assessoria de Comunicação da CMA