Vereador Fred quer maior abrangência do Programa de Dignidade Menstrual em Aquidauana

11 de junho de 2025

O vereador Fred Frank em Sessão Ordinária, apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre política de distribuição de absorventes higiênicos a mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, indígenas e quilombolas.

Embasado em Projeto de Lei da Câmara dos Deputados Federais e também em Lei Municipal, o parlamentar explicou que sua proposta é para que todas as mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social, tenham direito a esse item básico de higiene íntimo, como uma política pública de atenção à saúde da mulher aquidauanense.

Assim, o projeto apresentado pelo vereador Fred Frank tem por objetivo beneficiar também mulheres em situação de vulnerabilidade, quilombolas e indígenas.

 

Assessoria de Comunicação da CMA