Sargento Cruz solicita melhorias viárias em bairros de Aquidauana

11 de junho de 2025

O vereador Sargento Cruz (PP) encaminhou ao prefeito Mauro Batista (PSDB), duas indicações com pedidos de infraestrutura urbana e sinalização viária nos bairros Arara Azul, Vila Pinheiro e Serraria, em Aquidauana.

Na primeira solicitação, o parlamentar requer a instalação de um redutor de velocidade do tipo ondulação transversal ecológica, de rápida instalação, na rua José Rodrigues dos Anjos, entre as ruas Francisco Pereira Alves e Salviano de Oliveira, no bairro Arara Azul. Também solicita a implantação de sinalização horizontal e vertical nas vias dos bairros Arara Azul e Vila Pinheiro. Segundo Cruz, as melhorias são urgentes devido à recente pavimentação asfáltica, e visam garantir mais segurança e organização no trânsito local.

Na segunda indicação, o vereador pede o lajotamento da rua Roberto Scaff, entre as ruas Francisco Dias Feitosa e Quintino Bocaiuva, no bairro Serraria. A justificativa é o acentuado declive da via, que, durante o período chuvoso, sofre com enxurradas, provocando valetas e buracos que dificultam o acesso dos moradores e oferecem riscos a pedestres e motoristas. O vereador reforça que a intervenção é necessária para garantir trafegabilidade e segurança à população local.

As demandas foram também encaminhadas ao secretário de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Robert Cacho e ao diretor de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho.

 

Assessoria de Comunicação da CMA