Marquinhos solicita limpeza no Nova Aquidauana e construção de calçada na Vila Cidade Nova

4 de junho de 2025

O vereador Marquinhos Taxista (PT), encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, com cópia ao prefeito Mauro Batista, solicitando ações emergenciais de limpeza e manutenção no bairro Nova Aquidauana, bem como a construção de calçada na Rua Salviano de Oliveira, na Vila Cidade Nova.

A principal demanda é a inclusão do bairro Nova Aquidauana no cronograma de limpeza urbana, com a realização imediata de serviços de roçada, recolhimento de galhos, lixo e entulhos acumulados em vias públicas e terrenos abertos. Segundo o vereador, o acúmulo de resíduos e o crescimento descontrolado da vegetação têm causado transtornos à população local, como a presença de animais peçonhentos, proliferação de mosquitos e comprometimento da segurança e estética urbana.

Marquinhos também solicita a construção de calçada na Rua Salviano de Oliveira, que atualmente não possui estrutura adequada para o trânsito de pedestres. “A falta de calçada obriga moradores a circularem pela via, colocando suas vidas em risco”, justifica. Além da calçada, ele pede a roçada e limpeza do mato que invade o local, dificultando especialmente a mobilidade de idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Assessoria de Comunicação da CMA