A implantação de uma lombada elevada na Rua 13 de Junho, em frente à Escola Estadual Prof. Antônio Salústio Areias, foi solicitada pelo vereador Genivaldo Montana (PSD) ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Aquidauana (Demutran), Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, por meio de uma indicação apresentada em plenário.
De acordo com o parlamentar, a lombada elevada para travessia de pedestres é um dispositivo de moderação de tráfego que é implantado transversalmente ao eixo da via, elevando o pavimento da pista até a altura da calçada.
Montana destaca que a medida é essencial para garantir maior segurança aos pedestres que circulam pela via, especialmente aos alunos da Escola Estadual Prof. Antônio Salústio Areias. Além disso, considerando a recente inauguração do Leve Max Super Atacado, que aumentou o fluxo de veículos automotores, a medida se torna ainda mais necessária para reduzir os riscos de acidentes.
Assessoria de Imprensa da CMA