A visita à Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) em Aquidauana, realizada na terça-feira (10), reuniu diversas autoridades, incluindo o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Pontim, o Secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, e o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha).
O objetivo da visita foi conhecer de perto as condições da escola e discutir melhorias para a instituição.
Durante a visita, os visitantes dentre eles, o assessor da Casa Civil Jamilzinho, o secretário adjunto da SED Sérgio Luiz Gonçalves e os vereadores Clériton Alvarenga e Valter Neves conheceram a estação meteorológica instalada na escola, que está sendo utilizada para fins educativos, e ouviram explicações de professores e alunos sobre o funcionamento e a importância desse projeto.
Além disso, os vereadores, juntamente com a direção da escola e a comunidade escolar, aproveitaram a oportunidade para reivindicar a restauração da piscina olímpica desativada há bastante tempo e solicitar a inclusão da CEJAR em um projeto de reforma completa. A escola, que atende cerca de 1.200 alunos, é a maior de Aquidauana e necessita de melhorias nas suas instalações.
A visita também incluiu a participação dos visitantes no RádioCast, um podcast produzido pelos alunos da escola, que tem como objetivo desenvolver habilidades de comunicação, promover a cultura local e divulgar informações sobre a escola. O Secretário de Educação e o vice-governador foram entrevistados pelos alunos, destacando a importância desse projeto educativo.
Ao final da visita, Nilson Pontim destacou a produtividade da agenda e expressou confiança de que as reivindicações feitas para a escola serão atendidas, reconhecendo a CEJAR como uma instituição de grande relevância para a cidade.
Na unidade escolar as autoridades foram recepcionadas pelas diretoras Cristiane Niz e Maria Inês.