1ª sessão ordinária: leia na íntegra o discurso de Dufles

6 de fevereiro de 2013

O primeiro discurso de um homem público eleito deve ser de agradecimento.

Por isso, agradeço a minha família; aos meus amigos; aos colegas de trabalho; aos companheiros de campanha; e, de modo geral, aos eleitores que votaram em meu nome acreditando no meu trabalho e na possibilidade de mudança no contexto do Poder Legislativo Municipal.

Estou convicto de que o PODER emana do povo, mas é um dom de Deus. E seja qual for a maneira escolhida para o homem consegui-lo, existe o aceitação e a orientação divinas. Alguns seguem a orientação; outros se valem do consentimento dado pelo livre arbítrio; mas todos nós temos que, ao final, prestar contas de nossas atitudes.

Consciente da minha missão enquanto vereador,  não tenho dúvidas de que a minha experiência na qualidade de antigo funcionário desta Casa vai me ajudar a ter um posicionamento mais democrático e de conformidade com o anseio da população.

Fiz uma campanha simples, modesta e praticamente sem recursos financeiros. Não prometi nada em troca do voto, que não fosse trabalho e debate em prol do bem da coletividade. Por isso, agradeço as pessoas que me receberam em suas casas, ou que me ouviram nas ruas, assim como agradeço aqueles a quem não tive tempo de visitar. Mas, estejam certos vocês, que serei um representante de todos os cidadãos de Aquidauana.

Também agradeço aos colegas candidatos – aliados ou adversários – que tiveram conduta respeitosa durante a disputa eleitoral. E digo aos eleitos (doravante meus pares): aqui vocês terão um jogador leal, que gosta de atuar em equipe, dividir idéias e somar habilidades para driblar as emoções e derrotar os problemas que juntos enfrentaremos.

Orgulho-me de ser o primeiro servidor da câmara eleito vereador em Aquidauana. Mas é um orgulho de satisfação em representar os meus colegas de serviço.

Creio que ainda tenho muito a prender, pois somos eternos aprendizes. Mas de uma coisa eu sei bem: serei um vereador crítico, companheiro, propositor e de uma atuação livre de conchavos e livre de pressões; serei compreensível, mas terei uma postura predominantemente independente.

E com este sentimento finalizo minhas palavras conclamando os vereadores a promoverem neste plenário (e também nas comissões parlamentares) o grande e útil debate, sempre com respeito, educação e democracia, deixando as diferenças pessoais para outro ambiente, pois é assim que daremos mais grandeza e qualidade à nossa Casa, que é a casa do povo.

Obrigado !!