Na reunião de trabalho, envolvendo Câmara e Executivo, que ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21), no gabinete do prefeito José Henrique Trindade (PDT), com a presença dele, o vereador Wezer Lucarelli (PROS) repetiu suas declarações feitas no plenário da Casa Leis, na última terça-feira (19), em relação ao tratamento desrespeitoso dispensado pela diretora do Hospital Regional, Irene Franco Ferreira, ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, vereador licenciado Anderson Meireles, depois de ele ter solicitado por ofício a escala dos médicos de plantão.
Ela teria respondido em outras palavras que não devia obrigação ao gerente, mas ao prefeito, uma vez que a Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar (AAAH), entidade que administra o Hospital Regional encontra-se sob intervenção municipal.
Essa declaração dela rendeu criticas veementes por parte do parlamentar a ponto de classificá-la de “pedante e inconsequente”. Ele, inclusive, chegou a sugerir a sua saída do cargo o mais rápido possível por não respeitar a autoridade do gerente, que também administra os recursos do Fundo Municipal de Saúde repassados à entidade.
Contudo, numa próxima reunião, os dois poderes, em conjunto, deverão sabatiná-la acerca dessas declarações, como propôs o prefeito aos parlamentares naquela reunião.
Além de Wezer, o PT do B, que comanda a pasta da Saúde, não defende a permanência dela no cargo, o que poderá, em breve, haver mudança na administração do HR.